quarta-feira, 23 de julho de 2014

Viagem ao Rio de Janeiro

Olá leitores! Queria falar um pouco a vocês sobre a minha primeira viagem para outro estado, "sozinha" apesar de que fiquei na casa de amigos,  mas vou contando o passo a passo a vocês, de como foi divertido e de como é legal viajar sozinha!! \o/, apesar de que tem gente que gosta de viajar em grupo e tal, eu gosto também, mas viajar sozinha da uma sensação de liberdade e independência que é muito bom.


Bom primeiro veio a questão da insegurança porque ia ter escala no aeroporto de Guarulhos, e tipo eu ia passar 4 horas lá e teria que pegar outro avião para o Rio de Janeiro. Mas a minha curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes era tanta, que essa insegurança foi ficando mais leve. Saí de casa as 23 hrs e na hora que fui despachar a minha bagagem a funcionária me informou que o meu voo tinha mudado de horário, (Na hora pirei, surtei, porque eu não sabia!) mas me deram a opção de um voo direto, que saia as 03:50, na hora concordei em pegar o direto assim eu não ficava perdida por ai kkkk. Nesse meio longo tempo, deu pra dormir e tirar fotos kkk. 


Olha só a carinha da minha mãe, tava quase chorando! *----* ♥♥






Embarcando *---*



Amanhecendo *-*,  quando eu vi começando a amanhecer eu lembrei muito de uma música do Engenheiros do Hawaii que dizia "Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão." *----*.
Todo o serviço de bordo é muito bom, me deu até vontade de ser Aeromoça *-* kk . Cheguei no aeroporto Santos Dumont as 6:30, meus amigos disseram para eu ficar na área de desembarque porque eu podia ficar nas lojas olhando e comprando e me perder kkk, mas aí fiquei esperando lá e fui para a casa deles. Gente eu não lembro muito bem como foi cada dia, mas vou falar a você os lugares que eu fui, almoço em família na sexta onde pude conhecer um pouco a família deles, Barra shopping e Facebar (Não tirei fotos :/).

Eu gosto muito de praia, natureza e eu tinha vontade de conhecer as praias, ir a Copacabana, Leblon, Ipanema e tal. E esse dia foi o um dos dias mais incríveis da viagem. 


Forte de Copacabana


Conheci também a Reserva do Grumari, gente que lugar lindo!. Queria morar ali kkkk 


 Lagoa Rodrigo de Freitas


Cristo Redentor *-*



E chegou a hora mais chata da viagem, a de ir embora :/ , mas eu posso dizer que aprendi muito, aprendi em confiar em mim, a perceber que é possivel realizar um sonho, só basta um pouco de persistência e força de vontade que podemos alcançar tudo que quisermos. Agradeço muito aos meus amigos que me acolheram em sua casa, me fizeram sentir como se eu estivesse em casa. Agradeço a papai do céu por colocar essas pessoas maravilhosas em meu caminho, e que ele as abençoe todos os dias. 

 
 Geente, minha viagem foi incrível, gostei muito só não deu tempo de ir no Pão de Açúcar e lapa, mas fica de incentivo para ir numa próxima vez, é como me disseram "Você não pode conhecer o Rio todo, porque ai você não volta", e voltarei!.

Ah, teve um acontecimento lá no aeroporto na hora de voltar kkk, como estava marcado o voo para as 22hrs, cheguei tranquila lá mais ou menos as 21 hrs, ja tinha despachado a mala e estava esperando começar o embarque, começou o embarque 21:30 e como eu não queria ficar no avião 30 minutos esperando, eu decidir esperar mais um pouco, quando eu percebi já estava na ultima chamada e tipo era 21:40, e ai fui embarcar kk, ao passar pelo raio x a moça disse para eu tirar o cinto e os sapatos (detalhe já estavam chamando meu nome e dizendo que era ultima chamada), ai saí como uma desesperada com o sapato na mão kk, cheguei no portão de embarque aí eu pude respirar kk, o rapaz que estava na plataforma morreu de rir e também não era pra menos kk, uma doida correndo pelo aeroporto com a sandália na mão  até eu ia rir, mas enfim deu tudo certo e embarquei e voltei para a minha terrinha. 
Quando entrei no avião eu senti saudades da minha terra, dos costumes, das comidas, dos amigos, da minha mãe eu nem vou citar, porque desde quando eu fui para o rio não tinha 1 só minuto que eu não pensasse nela, que eu não sentisse saudades, e é nessas horas que a gente para pra pensar e vê o quanto a nossa família é importante. Eu sei alguém pode ate dizer que é exagero meu, mas era minha primeira viagem sozinha, para outro estado, de avião (que era uma experiência nova pra mim), e eu sou daquelas pessoas bem sentimentais, eu senti falta até das brigas com minha irmã kk.

Bom meninas é isso espero que  vocês tenham gostado, eu deveria ter feito um Vlog mostrando tudo isso, mas como eu não tinha blog e nem ligava muito pra isso, eu acabei não fazendo. Mas acredito que valeu super a pena  ter contando a vocês essa minha experiência, ocorreram alguns contra tempos na viagem, mas nada que possa afetar a sensação que eu sentia.
Queria aproveitar e  agradecer a Ivy  agente de viagem da TAM que me explicou tudo certinho, que teve toda atenção comigo, tirou todas as minhas dúvidas, o meu muito obrigada! 

Beijos, fiquem com deus e até o próximo post.